Sem jogar pelo Corinthians desde o dia 10 de setembro devido a um edema na parte posterior da coxa direita, Memphis Depay ainda segue em tratamento e não voltou aos gramados pelo clube paulista. Mesmo assim, o atacante foi convocado pelo técnico Ronald Koeman para defender a seleção da Holanda nas próximas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 10, que atualmente está em transição entre o departamento médico e a preparação física, foi chamado para os confrontos contra Malta, no dia 9 de outubro, fora de casa, e contra a Finlândia, no dia 12, em solo holandês.
A expectativa era que Memphis pudesse retornar ao time titular do Corinthians já na última partida, contra o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, o técnico Dorival Jr optou por não acelerar a recuperação do atacante, preservando sua saúde para um retorno gradual.
Para o próximo jogo do Timão, marcado para sábado, contra o Mirassol, na NeoQuímica Arena, Memphis segue como dúvida, e a possibilidade de não ser relacionado é grande. Com isso, o retorno oficial do atacante deve acontecer durante sua apresentação à seleção holandesa, onde buscará recuperar o ritmo e ajudar a Laranja Mecânica na luta pela vaga para a Copa do Mundo.