O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio La Fortaleza, e o Tricolor das Laranjeiras vai em busca de um bom resultado fora de casa para decidir a vaga nas semifinais diante de sua torcida, no Maracanã.
Um dos líderes do elenco, o volante Martinelli destacou, em entrevista à Flu TV, a dificuldade que o time espera encontrar em Buenos Aires. Segundo o jogador, o Fluminense precisa manter o foco durante os 90 minutos e executar com precisão a estratégia definida pela comissão técnica de Renato Gaúcho.
“O mando de campo é deles. Eles fazem valer muito forte, querem se impor o tempo todo, impor o ritmo junto com a torcida. Temos que saber todas as estratégias que o professor montou para o jogo, executar bem, porque acho que temos tudo para sair com um grande resultado de lá”, afirmou Martinelli.
O "Moleque de Xerém" reforçou que o time está preparado para um confronto de 180 minutos e que a postura do Fluminense será combativa em ambos os jogos, dentro e fora de casa.
“O que dá para esperar desse confronto é que será muito difícil. A gente sabe que time sul-americano é sempre muito competitivo. Estudamos o time deles. Será um confronto de 180 minutos. Estamos sabendo jogar os jogos, e a torcida pode esperar um time muito aguerrido fora e dentro de casa”,completou.