O atacante Hulk, do Atlético-MG, completou nesta segunda-feira (22) um ano sem marcar gols com a bola rolando no Campeonato Brasileiro. O último tento desse tipo aconteceu no dia 22 de setembro de 2024, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na Arena MRV. Desde então, o camisa 7 soma 27 jogos seguidos sem balançar as redes em jogadas normais na competição.
Desde o último gol com bola rolando, Hulk marcou seis vezes no Brasileirão, Todas em bolas paradas: foram três gols de falta, dois de pênalti e um olímpico. Já considerando todas as competições, o último gol com bola rolando foi em 14 de julho, na vitória contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, o atacante acumula oito jogos em branco.
O jejum de Hulk ocorre em meio a um momento delicado vivido pelo Atlético-MG. O time não vence há mais de um mês e vem de cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos. Mesmo jogando com um jogador a mais em campo nas últimas três partidas, o Galo não conseguiu vencer. A pressão sobre o elenco aumentou após protestos da torcida no aeroporto, após a derrota para o Botafogo.
Na temporada, Hulk tem 16 gols em 46 jogos e totaliza 130 gols em 269 partidas com a camisa alvinegra. Apesar da marca histórica, a seca recente gera questionamentos sobre seu desempenho e coloca ainda mais pressão sobre um elenco que busca reação sob o comando de Jorge Sampaoli, que ainda não venceu desde seu retorno ao clube.