O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (8) a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2027. Antes, o defensor tinha contrato apenas até o fim da atual temporada e já poderia assinar um pré-acordo com outro clube a partir deste mês.
Contratado em janeiro de 2024, Gustavo Henrique se firmou como titular absoluto e referência defensiva do Timão. Desde que chegou ao clube, o zagueiro disputou 56 partidas e teve papel fundamental na campanha que culminou no título do Campeonato Paulista de 2025.
A extensão do vínculo evita um problema recorrente nos bastidores: a possibilidade de perder atletas de graça por fim de contrato. Com o novo acordo, o Corinthians assegura o zagueiro por mais dois anos e se antecipa a qualquer investida externa.
Com a renovação, o Corinthians avança na definição do elenco para a próxima temporada. No entanto, o clube ainda tem pendências contratuais com outros jogadores importantes, como Ángel Romero, Fabrizio Angileri, Maycon e Talles Magno. A diretoria já negocia a extensão do contrato de Angileri, lateral-esquerdo argentino.