SEÇÕES

Olé

Coluna do programa Olé, da Rede Meio Norte, dedicada à cobertura esportiva, com notícias, resultados, análises e informações atualizadas sobre as principais modalidades

Lista de Colunas

Grupo City anuncia novo CT do Bahia e mira gestão da Arena Fonte Nova

Grupo City planeja assumir a gestão da Arena Fonte Nova após 2028, visando investir e fortalecer o Bahia

Grupo city quer gerir a arena fonte nova | Rafael Rodrigues/Bahia

O CEO do Grupo City, Ferran Soriano, apresentou na última segunda-feira o projeto do novo Centro de Treinamento do Bahia, que será construído na Via Metropolitana. O investimento promete transformar a infraestrutura do clube e fortalecer o desenvolvimento do esporte na região. Mas os planos do grupo britânico não param por aí: Soriano deixou claro que também pretende participar da gestão da Arena Fonte Nova, casa do Esporte Clube Bahia.

“O Bahia está contente na Arena Fonte Nova. Temos um bom relacionamento com a empresa que gerencia e estamos bem. No futuro, o Bahia quer participar da gestão do estádio e fazer investimentos. Estamos trabalhando nisso, com o grupo na Fonte Nova hoje e também com o governador e outras autoridades”, afirmou Soriano durante a apresentação.

O contrato atual de Parceria Público-Privada (PPP) da Arena Fonte Nova, assinado em 2010, tem vigência até 31 de março de 2028. A partir dessa data, o Grupo City poderá abrir negociações para tentar assumir a administração da maior praça esportiva da Bahia, que já abriga o Museu do Bahia e uma loja oficial do clube.

O governador Jerônimo Rodrigues, presente na reunião, reforçou que os caminhos estão sendo preparados para viabilizar o acordo. “Conversamos para organizar um grupo de trabalho, sentar com a Sudesb e a Secretaria do Esporte, para pensar no vencimento da PPP que vai até 2028. Quero dar conforto ao Bahia e ao City para que a negociação seja tranquila e os investimentos tenham segurança jurídica e financeira”, explicou.

A Arena Fonte Nova, inaugurada em 7 de abril de 2013 e palco de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, foi reformada a partir de 2010 com investimento de cerca de R$690 milhões. O valor atual do contrato da PPP é de R$591,7 milhões, sob gestão da Fonte Nova Negócios e Participações, formada pelo consórcio Odebrecht e OAS, que conduz a operação e os investimentos do estádio.

O novo CT do Bahia, inspirado nas instalações do Manchester City, promete elevar o padrão do clube e reforçar a parceria estratégica entre o Esquadrão e o Grupo City, abrindo uma nova era para o futebol baiano.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também