O Departamento Médico do Flamengo divulgou nesta segunda-feira (3) o status de recuperação de Pedro e dos demais jogadores que se recuperam de lesões no elenco. O foco principal da equipe rubro-negra é garantir a presença do atacante na final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para 29 de novembro. Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito durante o jogo de ida da semifinal continental.
Apesar da média de recuperação desse tipo de fratura ser de quatro a oito semanas, o DM do Flamengo acredita que o atacante poderá retornar em apenas quatro semanas, graças à juventude e ao bom condicionamento físico. Pedro apresenta evolução, sente menos dor e iniciará, na próxima quarta-feira (5), trabalhos controlados no campo. Na semana seguinte, a imobilização será retirada. Além disso, o clube já preparou um material de proteção especial para o artilheiro usar nas partidas, semelhante aos utilizados em lesões faciais.
O ex-Fiorentina foi homenageado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu pelos 300 jogos com a camisa do Flamengo, "O trabalho está sendo bem desenvolvido, espero chegar bem à final, que é o principal", afirmou.
SITUAÇÃO DOS OUTROS LESIONADOS DO FLAMENGO
- Carrascal: O colombiano sofreu um edema ao redor da costela após o jogo contra o Sport, no último sábado (1º), e ainda sente dores devido a um estiramento muscular. Ele segue medicado e é dúvida para a partida contra o São Paulo, quarta-feira (5).
- Léo Ortiz: O zagueiro se recuperou de lesão no tornozelo a tempo de atuar contra o Racing, mas ainda sente dores. Segundo os médicos, poderia jogar "no sacrifício", mas não deve entrar em campo nesta semana.
- Jorginho: O volante tem uma pequena contusão no músculo da coxa. Avaliado diariamente pelo DM, ele aguarda apenas a redução total da dor para voltar aos treinos.
O Flamengo segue acompanhando de perto a evolução de seus atletas, com atenção especial à recuperação de Pedro, que será peça-chave na decisão continental.