O meia Danilo, do Botafogo, preocupou a torcida na última quarta-feira ao ser substituído no intervalo da partida contra o Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Na coletiva após o empate em 3 a 3, o técnico Davide Ancelotti explicou a substituição de Danilo, que deu lugar a Newton.
"Sim, Danilo sentiu um pouco um pequeno problema que teve desde o jogo contra o Vasco, que ele pediu a substituição no intervalo. O elenco tem que se motivar porque somos profissionais, porque ficar na Libertadores pelo elenco do próximo ano e na Copa do Brasil é fundamental. Não tem motivação maior que ficar na Libertadores. É um motivo para os jogadores, os jogadores sabem como se motivar porque são profissionais e jogam pelo Botafogo", comentou o treinador.
O problema físico de Danilo, no entanto, não é recente. O jogador sentiu o incômodo muscular durante a Data Fifa, em um treinamento preparatório para o confronto contra o Vasco pela Copa do Brasil, o que o fez perder cinco sessões de trabalho com a equipe técnica. No jogo de volta contra o Vasco, ele sequer entrou em campo, embora estivesse à disposição. Já contra o São Paulo, três dias depois, Danilo voltou a ser titular e atuou os 90 minutos.
No confronto contra o Mirassol, Danilo avisou a comissão técnica ainda no primeiro tempo sobre o desconforto, mas Davide Ancelotti optou por esperar o intervalo para realizar a substituição. O Botafogo volta a campo neste sábado (20), quando enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão, e o clube espera contar com Danilo à disposição, decisão que será tomada após os exames desta quinta.