O Corinthians chega à pausa da Data Fifa em um momento de oscilação no Brasileirão. Depois de conquistar três vitórias consecutivas, o time perdeu rendimento e acumulou duas derrotas seguidas, tornando a pausa uma oportunidade importante para ajustes e preparação do elenco para a reta final da temporada.
Após dez dias sem jogos, o Timão terá uma maratona decisiva. Além dos últimos cinco jogos do Brasileirão, onde ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Corinthians disputará as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nos dias 10 e 14 de dezembro. Caso avance para as finais, o clube poderá disputar até nove partidas em apenas um mês.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre o momento da equipe: "Temos consciência que estamos devendo e precisamos reagir. Querendo reagir nessa competição e gerar expectativa boa. Força, inteligência e discernimento de nos recuperar diante do que vimos na Arena." A partir do duelo contra o São Paulo, no dia 20 de novembro, o time terá sete jogos em 24 dias, exigindo foco físico e tático do elenco.
Durante a pausa, o treinador terá desfalques por convocações. O atacante Memphis Depay defenderá a Holanda nas Eliminatórias Europeias, e o zagueiro Félix Torres jogará pelos amistosos do Equador contra Canadá e Austrália. Além deles, Hugo Souza, Vitinho e Raniele seguem no departamento médico, reforçando o desafio de Dorival Júnior para manter o Corinthians competitivo na sequência da temporada.