COI e NBA tentam evitar conflito

Presidente do COI revela contato e assegura acordo com a liga americana de basquete para não haver problema em julho de 2021

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De olho nas Olimpíadas de Tóquio, em julho do ano que vem, o Comitê Olímpico Internacional e a NBA estão mantendo contato para que não ocorra um conflito de datas dos Jogos Olímpicos com os playoffs da temporada 2020/2021 da liga americana de basquete. Informações do site GloboEsportes.com

- A NBA nos garantiu que não haverá conflito entre os playoffs e o início dos Jogos - comentou o presidente do COI, Thomas Bach, em teleconferência com a imprensa, nesta quarta-feira.

A possibilidade de conflito de datas ocorre por conta da pandemia global de coronavírus, que fez com fossem mudadas as datas da atual e da próxima temporada da NBA. Paralisada em março, a 2019/2020 será retomada no dia 31 de julho e vai até meados de outubro. Já a edição 2020/2021 vai ser iniciada em dezembro e teria previsão de se estender até o meio de julho, algo que, agora, deve ser mudado por causa das Olimpíadas de Tóquio, que vão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem.

Além, evidentemente dos Estados Unidos, as principais seleções masculinas de basquete contam com jogadores da NBA. Não poder ver nos Jogos Olímpicos tantas estrelas seria uma perda sentida pelo COI e pelo público. O mesmo aconteceria nas finais da liga americana.

A retomada da temporada 2019/2020 da NBA terá 22 equipes, sendo 16 delas (oito por conferência) atualmente posicionadas para os Playoffs, além das seis equipes que estão atualmente seis vitórias ou menos atrás da oitava colocada em suas respectivas conferências. Os times jogarão entre 2 a 3 partidas amistosas antes da volta oficial, no dia 31 de julho.

Todos os jogadores e staff das equipes e da NBA, em um total máximo de 1.600 pessoas, ficaram hospedados/isolados na "bolha da Disney" de Orlando. Os jogadores poderão ter até três familiares no complexo por dia, mas só depois da primeira rodada dos playoffs.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES