No mundo da bola quem paga mais fica com o craque. O Flamengo ainda não confirma a mudança de Gabigol, mas o jornal britânico The Sun noticiou que Gabigol está na mira do Chelsea.
O clube da Gávea tem a intenção de contar com o atacante e já teria a situação encaminhada para comprá-lo da Inter de Milão (ITA), segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, mas existem outros clubes interessados no camisa 9. Entre eles, o West Ham, da Inglaterra, segundo o diário inglês "Daily Mail".
O jornal britânico The Sun noticiou que Gabigol está na mira do Chelsea (Foto: Mauro Pimentel/AFP).
Com o empréstimo ao Flamengo encerrado no dia 31 de dezembro, Gabriel Barbosa ainda tem o futuro indefinido para 2020. As partes se reunirão neste mês e a expectativa é de que a definição aconteça antes da reapresentação do elenco, marcada por Jorge Jesus para o dia 22 de janeiro.
Contra a permanência do camisa 9 na Gávea, pesa o desejo de Gabigol em retornar ao futebol europeu - em especial a um clube forte. Durante o Mundial de Clubes, por exemplo, o atacante falou que o Liverpool é um time que todos gostariam de atuar na mesma resposta em que elogiou Roberto Firmino, dos Reds. Revelado pelo Santos, Gabigol foi comprado pela Inter em 2016 e, sem sucesso não conseguiu firmar-se na Itália e na breve passagem pelo Benfica.
A janela de transferências no mercado europeu fica aberta até o final de janeiro. Sem planos para Gabigol em seu elenco, a Inter, por ora, aguarda propostas e pretende recuperar o investimento feito no atacante de 23 anos.