Após reunião entre os dirigentes dos clubes na sede da Ferj na terça-feira (25), ficou decidido que o primeiro jogo da semifinal entre Vasco e Flamengo seria realizado no Nilton Santos, no sábado (1), às 18h. No entanto, nesta quarta-feira (26), a Federação alterou o horário para 17h45 (de Brasília), atendendo a um pedido da televisão, apesar da oposição dos clubes e da Ferj. Questionada sobre a mudança em relação ao calor, a entidade afirmou que "15 minutos não faz muita diferença".
Liberação de setores para o público
Além disso, após a confirmação do Nilton Santos como local da partida, o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) levantou questões sobre a escolha do estádio, sugerindo o fechamento dos setores Sul e Norte por questões de segurança e logística. Porém, em nova reunião entre a Ferj e o Bepe nesta quarta-feira (26), foi decidido liberar esses setores para o público, com o apoio da Polícia Militar. Juntos, os setores terão uma capacidade total de 8 mil lugares.
As datas para os jogos de volta das semifinais também estão sendo definidas, com a Federação do Rio de Janeiro trabalhando com 12 (quarta-feira) e 16 (domingo) de março para as partidas decisivas do Campeonato Estadual.