O Flamengo enfrentará o Amazonas nesta quarta-feira, em Manaus, em partida crucial na Arena Amazonas, determinante para a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com início às 21h30 (de Brasília). O jogo será transmitido pelo SporTv e Premiere.
Após vitórias significativas sobre Bolívar e Corinthians, o Flamengo chega confiante ao confronto, deixando para trás a desconfiança da torcida em relação ao trabalho do técnico Tite e vivenciando um ambiente mais tranquilo no elenco.
Com a vantagem do 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo joga pelo empate, mas, se perder por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Por outro lado, o Amazonas precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.
ALTERAÇÕES NA ESCALAÇÃO
Tite planeja algumas mudanças na equipe, especialmente no gol e na zaga, devido a lesões e questões físicas de jogadores. O jovem Matheus Cunha deverá continuar defendendo a meta rubro-negra, enquanto Léo Pereira se recupera de uma leve lesão muscular.
As ausências de Bruno Henrique e Erick Pulgar são sentidas na equipe, com o atacante tratando uma lesão no tornozelo e o volante buscando recondicionamento físico após uma série de ausências.
CAMPANHA INSTÁVEL
Enquanto isso, o Amazonas, que avançou à terceira fase com vitórias sobre o Independente-AP e o Maringá, enfrenta uma campanha instável na Série B. Apesar disso, a vitória sobre o Santos, líder do campeonato, traz confiança à equipe.
O técnico Adilson Batista enfrenta incertezas sobre a disponibilidade de Sassá, em recuperação de um edema na virilha direita, mantendo a base da equipe que empatou com o Paysandu no último sábado.
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS FC x FLAMENGO
- Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
- Data: Quarta-feira, 22 de maio de 2024
- Horário: 21h30 (Brasília)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casari (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AMAZONAS: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva, Fabiano; Wendell (Judá), Guilherme Xavier, Rafael Tavares (Matheusinho); Matheus Serafim, Bruno Lopes, Ênio (Sassá)
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Pedro, Everton Cebolinha
Técnico: Tite