SEÇÕES

Clássico: Cruzeiro encara Atlético-MG em amistoso nos Estados Unidos

No Cruzeiro, o entendimento é que o desempenho neste clássico pode influenciar as expectativas para a temporada.

Matheus Pereira e Gabigol durante treino do Cruzeiro visando o duelo em Orlando | Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Siga-nos no

O Cruzeiro dá início à temporada de 2025 enfrentando o Atlético-MG, em um clássico que, embora amistoso, já carrega o peso da rivalidade e expectativas sobre o elenco estrelado da Raposa. O confronto será realizado em Orlando, neste sábado, às 17h (horário de Brasília). O clube busca retomar a hegemonia estadual e conquistar o título mineiro, algo que não acontece desde 2019.

pré-temporada

Apesar de não valer pontos, o duelo entre os rivais promete ser intenso. No Cruzeiro, o entendimento é que o desempenho neste clássico pode influenciar as expectativas para a temporada.

“Um jogo muito grande. Ambas as equipes vão entrar para vencer. A gente sabe que o clássico determina muito o que vai ser a temporada. Nós, como o Cruzeiro, esperamos terminar com uma grande vitória. Mas é um grande adversário, equipe qualificadíssima. Eles também vêm com o intuito de vencer”, afirmou Marlon, experiente defensor da Raposa.

“Não se trata só de um jogo de pré-temporada, é um clássico. Clássico você tem que entrar para vencer e brigar por todas as bolas”, completou o jogador.

Marlon, ao lado de William e Lucas Romero, é um dos mais experientes em clássicos entre os titulares. O elenco ainda conta com Fabrício Bruno e Lucas Silva, formados na base do clube e com vivência em jogos decisivos.

Entre os reforços para 2025, o Cruzeiro apresentou nomes de peso, como Gabigol, Fabrício Bruno e Dudu, que já atuou em clássicos no início de sua carreira. No gol, Cássio permanece como referência, e Matheus Pereira segue como o camisa 10 da equipe.

Desafios e retrospecto recente

O principal objetivo do Cruzeiro na temporada é interromper a sequência de títulos estaduais do Atlético-MG, que é pentacampeão mineiro e venceu as últimas decisões contra a Raposa em 2022 e 2023.

Nos confrontos diretos, o Atlético também leva vantagem. Desde que o Cruzeiro foi rebaixado em 2019 e enfrentou uma grave crise financeira, os rivais se enfrentaram 12 vezes, com o Cruzeiro conquistando três vitórias, três empates e sofrendo seis derrotas. A última vitória do Cruzeiro foi no Mineiro de 2024, quando venceu por 2 a 0 na Arena MRV, ainda na fase de grupos.

Agora, com elenco renovado e ambições reforçadas, o Cruzeiro encara o clássico como um teste importante para medir forças contra o rival e iniciar 2025 com um resultado positivo.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também