Segundo destaca neste domingo o jornal britânico Daily Mail, o Manchester City e o Real Madrid fazem uma forte tentativa de última hora para suplantar o suposto pré-contrato que Neymar teria fechado com o Barcelona. Esse acordo entre o jogador e o clube catalão teria o valor de 50 milhões de libras (R$ 149 milhões) e poderia ser quebrado mediante o pagamento de uma compensação financeira.
Segundo o diário, o diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, e o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, deixaram claro que cobrirão os custos de qualquer tipo de compensação para melhorar os termos financeiros que teriam sido acordados entre Neymar e o Barcelona.
O suposto acerto seria para Neymar deixar o Santos ao fim de seu contrato, depois da Copa do Mundo de 2014, e se transferir ao Barcelona. O atacante e o clube praiano negam a existência desse acordo, que recentemente foi citado por Daniel Alves, lateral direito da Seleção Brasileira e do time espanhol.
O periódico informa ainda que o Barcelona tem ficado ?cada vez mais preocupado? com a possibilidade de Neymar quebrar esse acordo. O veículo aponta que Begiristain viajou ao Brasil neste ano para questionar o interesse do atacante em se transferir ao City, que veria o jovem, 21 anos, como ?substituto natural? do argentino Carlos Tevez. Este tem mais uma temporada de contrato com a equipe de Manchester e poderia deixar o clube.