Local da provável abertura do Mundial de Fórmula 1, o circuito de Spielberg, na Áustria, reabriu para suas atividades. Em meio à pandemia de coronavírus, o autódromo vem obedecendo medidas restritivas de contato interpessoal e de higiene. O local já está apto a receber corridas e dias de testes, e deverá ser confirmado em breve como palco da primeira corrida da temporada 2020, dia 5 de julho. Informações do site GloboEsportes.com
A direção do autódromo, que é de propriedade da RBR, confirmou que o evento, se for mesmo adiante, não terá presença de público. Aqueles que adquiriram ingressos poderão recolher de volta o dinheiro:
"É com profundo pesar que temos que informá-los como clientes de ingressos que, devido à situação atual, o fim de semana de corrida de Fórmula 1 em Spielberg, de 3 a 5 de julho, não pode ocorrer na frente dos espectadores, como de costume."
Na semana passada, o diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, adiantou que para a realização do GP da Áustria em 5 de julho, o primeiro de 2020, a categoria pretende criar uma "biosfera", um ambiente no qual todos os envolvidos sejam testados previamente para coronavírus e não tenham contato com outras pessoas.
A Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes.