Na noite de hoje, quarta-feira (12), o início da partida entre Grêmio e Bahia, na Arena do Grêmio, que tinha o início marcado para as 19h, acabou sendo atrasado em cerca de 1 hora. A interrupção do jogo ocorreu por conta de fortes chuvas provocadas pela aproximação de um ciclone extratropical que percorreu regiões Rio Grande do Sul, deixando assim o gramado completamente encharcado.
A chuva acabou deixando o gramado da Arena do Grêmio encharcado, o que prejudicava a mobilidade dos jogadores e a possibilidade bola de rolar da grama de uma forma mais leve. Por volta das 18h, a arbitragem responsável pela partida, que contou com a presença do árbitro Wilton Pereira Sampaio como principal na partida, começou a inspecionar o gramado a procura de soluções e vendo se o jogo poderia acontecer ou não.
Enquanto a chuva ainda caía na Arena do Grêmio, os goleiros dos dois times foram os primeiros a subirem ao gramado para o aquecimento em suas áreas. Já os jogadores da linha, iniciaram o aquecimento para o início da partida nos vestiários.
A partida deu início, mas alguns minutos após os jogadores entrarem em campo o jogo foi interrompido por falta de boas condições no campo. O jogo acabou atrasando cerca de 1 hora, mas foi retomado as 20h após a chuva diminuir. Por conta das muitas previsões da chegada do novo do ciclone à região sul do Brasil, o prefeito da cidade de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez um pedido para que o confronto ocorrido na última terça-feira (11), tivesse sido adiado.
Apesar disso, o pedido do político acabou sendo negado pelos responsáveis da CBF. No confronto de ida, o Bahia saiu na frente, atacando o time adversário, mas um gol de Cuiabano marcado nos minutos finais fechou o placar no empate de 1 a 1. Por conta disso, o time que vencer o jogo vai ser classificado para as semifinais da Copa do Brasil, ainda sim, um novo empate poderá levar a decisão para os pênaltis.