Três vezes campeã mundial e medalhista de prata nos Jogos do Rio, a americana Kelly Catlin morreu na última sexta-feira, aos 23 anos. A ciclista de pista foi encontrada morta em casa, e a principal suspeita é de suicídio. A informação foi confirmada pelo pai da atleta, Mark Catlin.
- Não há um minuto que passa que não pensamos nela e na vida maravilhosa que ela poderia ter vivido. Não há um segundo no qual não daríamos a nossa vida em troca da dela. A dor é inacreditável – disse o pai da ciclista.
A USA Cycling, entidade responsável pelo esporte no país, também se pronunciou.
- Estamos muito tristes com a morte de Kelly. Vamos todos sentir muito a falta dela. Kelly foi mais do que uma atleta para nós e vai sempre fazer parte da família da USA Cycling. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Catlin. É um tempo inacreditavelmente difícil e vamos respeitar a privacidade deles - disse Rob DeMartini, presidente da entidade.
Catlin foi tricampeã mundial ao lado de Chloe Dygert Owen e Jennifer Valente. Na Olimpíada do Rio, as três conquistaram a prata para o time americano ao lado de Sarah Hammer.