O ciclista Bartosz Huzarski causou polêmica nas redes sociais. Competindo o Tour de France, o polonês postou no Facebook uma foto de suas pernas, bem depois da 18ª etapa do torneio. A ideia era mostrar o esforço físico até ali. Na imagem, porém, as veias de Bartosz estão muito proeminentes e muitos internautas acabaram acusando o polonês de competir dopado.
Após as críticas, o ciclista atualizou a mensagem e se defendeu dos recados recebidos.
- Eu não esperava que a foto das minhas pernas causasse uma confusão como aconteceu. Para mim, não é uma revelação, porque eu vejo isso ? talvez não todos os dias, mas ainda com frequência, especialmente depois de uma corrida difícil, com temperatura alta - disse o polonês.
Bartosz disse ser saudável, e frisou que seu corpo pode suportar a situação, com uma dieta, construção do corpo, mínimo de gordura, e a possibilidade de pedalar 35 mil km por ano.
- É claro que eu não vou ter pernas como modelos da Victoria?s Secret, ou da Dona Maria de uma quitanda, ou de qualquer pessoa que passa metade do dia no escritório e pedala 10 km três vezes por semana ou corre durante uma hora - frisou Bartosz.