Ciclista fica gravemente ferido após acidente durante prova; vídeo

Ele era forte candidato a medalha na olimpiada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A menos de oito meses de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016, o ciclista italiano Adriano Malori sofreu um grave acidente na noite de sexta-feira, durante uma etapa do Tour de San Luis, na Argentina. Candidato a medalha olímpica da prova contrarrelógio, o atleta de 28 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma fratura na clavícula e politraumatismo cranioencefálico. Segundo o boletim médico emitido pela equipe do atleta, a sua situação é estável.

Malori chegou a ficar em coma induzido, mas o ciclista apresentou melhoras após as primeiras 36 horas. Ele acordou e respondeu a ordens simples, segundo o Hospital do Complexo Sanitário San Luis, onde ele está internado.

“Adriano Malori avança firmemente em sua recuperação no hospital. O boletim médico emitido pelo Complexo Sanitário San Luis das últimas 36 horas indica que ele continua internado na UTI, hemodinamicamente estável, com melhora clínica significativa e diz que ele está acordado e respondendo a comandos simples”, afirma o comunicado o site da Movistar Team.

O italiano liderava o pelotão a disputa do Tour de San Luis, quando se desequilibrou e caiu com muita força no chão. Os competidores que vinham atrás não conseguiram desviar e 35 ciclistas acabaram envolvidos no acidente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES