O Chelsea está negociando a contratação do meio-campista holandês Xavi Simons, e a venda de João Félix ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, pode facilitar a operação. Segundo veículos da imprensa europeia, o clube inglês acertou a saída do atacante português por cerca de 30 milhões de euros, o que reforça o orçamento para investir em Simons, atualmente no RB Leipzig.
De acordo com a Sky Sports, ESPN UK, Telegraph, One Football e Goal, o Leipzig pede ao menos 60 milhões de libras (cerca de R$ 448,4 milhões) pelo jogador. As negociações estão em andamento, e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Simons demonstrou interesse no projeto apresentado pelo Chelsea. O contrato do holandês com o clube alemão vai até junho de 2027.
O Chelsea ainda não fez proposta oficial por Xavi Simons, embora as negociações com o RB Leipzig tenham começado na última quarta, segundo o Football.London. O jogador, que disputou 33 partidas, com 11 gols e 8 assistências, também atraiu interesse de Arsenal e Bayern. Se confirmado, será o quarto reforço recente do Chelsea, após Gittens, Liam Delap e o brasileiro João Pedro.