Charles Leclerc coloca Ferrari no topo da tabela de tempos

Piloto diz que não estava usando 100% do poder de fogo do carro

| Mark Thompson/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dia após ao forte acidente de Sebastian Vettel, causado por um problema na roda do carro, Charles Leclerc anotou um temporal para colocar a Ferrari no topo da tabela de tempos, nesta quinta-feira, em Barcelona. E segundo Leclerc, ele sequer estava usando 100% do poder de fogo do carro, tendo margem para mais.

- Como os outros times, não estamos dando tudo que podemos. Ainda temos alguma margem. Eu mesmo ainda posso dar mais, ainda tenho o que aprender. Sinto-me cada vez mais confortável com o carro a cada volta. Então o cenário é bom - afirmou recém-chegado no time italiano.

O tempo de 1m16s231 - anotado com pneus C5, os mais velozes da gama - fez do monegasco o piloto mais rápido nas duas semanas de testes de pré-temporada até o momento. De quebra, Charles ainda completou mais que dois GP's da Espanha ao dar 138 voltas no circuito espanhol - logo antes de causar bandeira vermelha por uma pane no carro com dez minutos para o fim da sessão.

A quinta-feira, aliás, foi marcada por algumas bandeiras vermelhas além da causada por Leclerc. Além de uma pane sofrida pelo carro de Lance Stroll, Pierre Gasly bateu de forma violenta no muro da curva 9 ao escapar da pista. O impacto deixou a RBR completamente destruída, pondo em xeque a participação da equipe austríaca no último dia de testes, nesta sexta-feira.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES