Rafinha mostrou logo em seu primeiro lance ao que viria no Flamengo. Lançamento dominado, dois chapéus, uma foquinha e passe para Gabigol quase marcar. A estreia do lateral-direito, neste domingo (14), contra o Goiás, no Maracanã empolgou aos torcedores devido ao seu bom desempenho. Com a camisa 13, deixou uma belíssima primeira impressão. As informações são do Extra.
- Um privilégio desfrutar de um ambiente tão bom depois de tanto tempo fora. Torcida como essa é inacreditável. Feliz pelo resultado e pelo desempenho. Quase dois meses sem atuar. Primeiro jogo, tem um pouco de ansiedade, mas a gente consegue administrar. Feliz pela vitória e por ter ajudado - disse o lateral.
Foram apenas 62 minutos, mas o suficiente para matar a curiosidade de quem foi vê-lo. Rafinha distribuiu quatro cruzamentos, 34 passes certos, três desarmes e mostrou como é tecnicamente superior aos concorrentes da posição. A atuação foi encerrada aos 13 minutos do segundo tempo, quando foi substituído.
A atuação de Rafinha rendeu elogios até do técnico Jorge Jesus, que decidiu antecipar a sua substituição para não correr. Escalado mesmo sem estar 100% fisicamente, o lateral-direito teve a sua parte técnica elogiada pelo português.
- Rafinha está vindo de férias, trabalhou duas semanas conosco. Mas tem tanta qualidade que acaba escondendo as coisas. Mas há um limite, e eu o tirei. Everton também preocupava, voltando de lesão. Mas o Bruno se queixou do tornozelo e deixei o Everton até o fim - disse Jorge Jesus.
Rafinha foi contratado durante a pausa para a Copa América e foi relacionado para o duelo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não entrou em campo. Espera que chegou ao fim neste domingo, onde deixou o gramado ovacionado pelos torcedores rubro-negros no Maracanã.