Neste domingo, a Chapecoense venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em casa, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e enfim somou os seus primeiros três pontos na competição. Por outro lado, o time do Maranhão segue sem pontuar.
A partida começou movimentada na Arena Condá. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, Paulo Sérgio errou ao recuar a bola para o goleiro e deixou de graça para Paulinho Moccelin, que rolou para Aylon completar para o fundo do gol, inaugurando o placar para os anfitriões.
A partir de então, os visitantes pressionaram em busca da igualdade. Aos 15, Gustavo Ramos arriscou da entrada da área e acertou a trave. No lance seguinte, o meia tentou mais uma vez, dessa vez de cabeça, mas parou na incrível defesa de João Ricardo.
Já na segunda etapa, a Chape voltou melhor e teve uma grande chance de ampliar logo aos quatro minutos. Paulo Sérgio deslocou Vini Locatelli dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, Alan Ruschel parou na intervenção de Gustavo.
Apesar da oportunidade desperdiçada, os catarinenses continuaram em cima em busca de mais um tento. Aos 28, Aylon recebeu bom passe, invadiu a área e arriscou, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa. Já aos 40, o arqueiro fez mais uma bela intervenção, agora em chute de Matheus Ribeiro.
Com o triunfo, a Chape chegou aos quatro pontos no Brasileirão, assumindo, momentaneamente, a sexta posição do torneio. Já o Sampaio Corrêa amarga a lanterna da tabela de classificação, com zero pontos.