No futebol paulista, o Santos é a única equipe que ainda disputa duas competições simultaneamente. Além de se ver envolvido na final do Campeonato Paulista contra o Santo André, o time ainda participa das quartas de final da Copa do Brasil, torneio que é apontado como o caminho mais curto para a Taça Libertadores.
Apesar do desgaste com a maratona de partidas, Robinho afirma que a equipe está motivada para as disputas. Segundo o atacante, a possibilidade de conquistar títulos importantes para o Peixe faz com que o grupo esqueça a estafa.
- Cansaço existe, mas a vontade de ser campeão é maior. São muitos jogos, mas era tudo o que queríamos: estar bem em duas competições ? disse o camisa 7 alvinegro.
A final do Paulista está marcada para as 16h deste domingo, no Pacaembu. Vencedor do primeiro confronto (3 a 2), o Santos se vê em uma situação confortável para conquistar o 18º título do Estadual na sua história. Na Copa do Brasil, porém, a situação do Peixe é mais complicada. Na quarta-feira, na Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior precisa vencer a partida contra o Atlético-MG por um gol de diferença para avançar às semifinais do torneio ? o primeiro jogo foi 3 a 2 para o Galo.
- Dá para jogar o Paulista e ainda reverter o resultado na partida de quarta ? comentou Robinho.