SEÇÕES

Cervejaria brasileira se torna patrocinadora da Champions League no lugar da Heineken

Esse é um marco na história da competição, que pela primeira vez terá uma cervejaria que nasceu no Brasil como patrocinadora oficial.

Troféu da Liga dos Campeões | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Depois de 30 anos, uma nova cervejaria será a patrocinadora do maior campeonato de clubes da Europa, a UEFA Champions League. A AB-InBev — grupo global do qual a Ambev faz parte — está fechando um contrato de patrocínio com a UC3, a joint venture entre UEFA e os clubes europeus, para que suas cervejas se tornem as marcas oficiais do torneio, substituindo a Heineken.

Esse é um marco histórico da competição, que pela primeira vez terá uma cervejaria brasileira como patrocinadora oficial. O acordo valerá a partir de 2027 para todas as competições de clubes masculinos da UEFA.

DIREITO DE EXPLORAR E MARCA DA CHAMPIONS

Com isso, a Ambev também passará a ter os direitos de explorar a imagem e marca da Champions League e ativar localmente suas marcas premium de cerveja. O patrocínio chega em um momento em que a Ambev vem crescendo no segmento premium e, depois de 10 anos, reassumiu a liderança no Brasil.

Agora, um novo passo será dado, com a possibilidade de criar novas conexões e experiências com os consumidores em um território que os brasileiros amam e que a Ambev sempre soube dominar: o futebol.

(Com informações do Blog do Diogo Dantas/O Globo)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também