No terceiro Clássico-Rei de 2020, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Nordeste. Visivelmente abatido com a derrota para o rival, o técnigo do Fortaleza, Rogério Ceni, foi duramente criticado pelos vizinhos cearenses.
Ele enalteceu os pontos positivos da atuação do Tricolor em campo, mas lamentou sequência apertada de jogos para o elenco enxuto à disposição. Ceni mudou a escalação busando maior cautela, mas com isso, o Fortaleza deu adeus à chance do bicampeonato pela Copa do Nordeste. O técnico falou dos erros ao G1.
"Nós rodamos bem a bola, conseguimos ter saída de jogo. Mas não conseguimos jogo por dentro. A melhor coisa que aproveitamos foram as inversões, mas não conseguimos infiltrar. A gente vem nos últimos dois jogos encontrando dificuldades em jogar por dentro, em vencer os duelos, principalmente com os quatro jogadores nossos que têm essa característica: Osvaldo, Yuri, Romarinho e David", analisou Ceni.
Postura em campo
"Propusemos o jogo o tempo todo. Se teve uma equipe que jogou em função do ataque foi o Fortaleza".
Eliminação da Copa do Nordeste
"Com todas as dificuldades que a gente tem, a gente queria estar na final pela segunda vez seguida. Nós batemos campeões no ano passado, chegamos à semifinal esse ano e perdemos num jogo muito parelho. Numa bola parada perdemos essa partida", finalizou.
O Ceará aguarda a definição entre Confiança e Bahia para a final da Copa do Nordeste. A 1ª partida da decisão da competição ocorre neste sábado (1).