O São Paulo vive seu pior cenário na história. São dez jogos sem vencer. Fora de campo, Rogério Ceni e o diretor Adalberto Baptista trocaram acusações. Criticado pelo dirigente por falhar em reposições de bola, o atleta é quem possui o melhor desempenho entre os goleiros neste fundamento no Brasileirão.
Rogério Ceni tem aproveitamento de 76,2% em 7 jogos, melhor marca entre goleiros. O levantamento é feito pelo Datafolha. Fábio, do Cruzeiro, aparece em segundo no quesito reposição de bola, com acerto de 67,9%.
Na derrota do São Paulo frente ao Cruzeiro, 3 a 0, sábado, no Morumbi, o camisa 01 tricolor acertou 88% dos passes: 19 certos e um errado. Destes, cinco passes foram longos, diretamente ao ataque, com acerto em todos os passes.
O atrito entre Rogério Ceni e Adalberto Baptista começou pouco depois da derrota do São Paulo na final da Recopa contra o Corinthians, quando o goleiro declarou que o legado deixado nos últimos 12 meses foi ?zero?.
O cartola não digeriu a declaração do goleiro, rebatendo Ceni com críticas à reposição de bola
"Todos sabem que ele [Ceni] tem uma lesão e que ainda sente dores no pé. Isso ainda o dificulta em seu ponto forte, que são as jogadas com o pé, a reposição de bola, todos veem que ele está com essa deficiência, inclusive pela dor no pé", dissera Adalberto.