Celebração fitness: Nutricionista comemora aniversário com corrida de rua na Marechal

A nova modalidade de comemoração de aniversário consiste em correr a mesma quantidade da idade da pessoa.

Juliana comemora aniversãrio com amigos em corrida de rua com direito a medalha e isotônico personalizados | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A nutricionista Juliana Sampaio Melo decidiu comemorar seu aniversário de uma forma, digamos, um tanto quanto inusitada este ano. Ela reuniu um grupo de amigos para uma corrida, no último sábado (20), de 3,5 quilômetros na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. Todos os detalhes foram pensados, desde uma mesa farta com frutas e sucos, bem como o número de peito de cada corredor e medalha personalizados, além de isotônico para repor as energias.

Juliana, que começou a praticar corrida de rua desde outubro do ano passado, conta que seu aniversário foi no dia 18/07, mas resolveu comemorar no sábado porque seria um dia mais viável para todos participarem. E explica o motivo de festejar a data de forma diferente. "Bom, na verdade, eu olhei no Instagram de alguém que repostou um reels, que resolveu fazer um aniversário de corrida. Como eu já tô com um tempo que eu comecei a correr, achei interessante. E aí nós fizemos com a nossa chefe, esse aniversário corrida dela, e foi muito bacana. E eu disse que quando fosse o meu também iria fazer", lembra. 

Juliana comemora aniversárioa com corrida de rua na Avenida Marechal Castelo Branco. (Foto: Arquivo Pessoal)

A nova modalidade de comemoração de aniversário consiste em correr a mesma quantidade da idade da pessoa. No caso de Juliana, foi 35 anos e a corrida foi 3,5 km. No primeiro momento, ela disse que só iria chamar quem realmente fosse praticante de corrida de rua, que era o pessoal de onde trabalha e suas amigas. Mas resolveu estender para os seus primos e amigos, "e quando eu o espantei, muita gente aceitou o desafio, porque quem não tem costume de correr, até porque geralmente nós corredores acordamos bem cedo para correr, que quanto mais cedo melhor", acrescenta a nutricionista. 

Turma de Juliana marcou presença na comemoração de aniversário da nutricionista. (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia combinado, embaixo da ponte Juscelino Kubitschek, ponto de encontro dos amigos, Juliana preparou uma mesa de café da manhã, e apesar de acertar a largada para 6h, acabou sendo por volta de 7h. Antes da corrida, houve ainda uma sessão de alongamento com dois amigos professores de educação física. "E foi muito legal, fiquei muito feliz em ver todo mundo lá disposto, dando o seu máximo. E como quem não tem costume, quem não conseguiu correr caminhou, mas pelo menos completou os caimes, e eu fiquei muito feliz, e foi muito massa", resume a nutricionista.

Nutricionista durante corrida de rua.para comemorar aniversário de 35 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao todo, ela conseguiu reunir uma turma de 41 pessoas participantes da corrida, e não se conteve de alegria por reunir seus amigos, primos e colegas de trabalhado em torno dessa comemoração. "Eu fiquei muito feliz, porque a gente acaba estimulando, por exemplo, teve amigas minhas que estavam lá, que disseram, quando eu falei, seis horas da manhã, nossa, é cedo demais, reclamaram, mas quando elas foram, que correram e sentiram a energia que a corrida traz, aquela liberação de endolfinha no corpo que a gente se sente bem após atividade física, elas disseram: 'sabe que eu gostei'. E quem sabe vai começar a aderir novos hábitos, mas acabou que estimulou quem não tinha esse costume", pontua a corredora aniversariante.

Nutricionista fez uma selfie com toda a turma após corrida de rua. (Foto: Arquivo Pessoal)

A professora de educação física Rosana Leal foi uma das amigas de Juliana que marcou presença na comemoração. "Eu acho que esse tipo de iniciativa, ao invés de você sair para gastar dinheiro com bebida alcoólica e comidas, que às vezes a gente acaba exagerando, é uma alternativa muito saudável, muito interessante e, além de tudo, eu achei que a Juliana, essa solicitação dela para as pessoas fazerem doações de material de higiene pessoal e fraldas geriátricas lá para a Casa Frederico Ozanam [local que acolhe idosos], também é uma coisa muito legal, assim, porque você acaba ajudando. Além de trazer saúde, trazer diversão para os seus amigos, você leva isso muito mais adiante, que é fazer o bem a quem está precisando", resume ela que também é adepta da corrida de rua.

E como toda boa festa de aniversário não poderia faltar, ao término da corrida, teve bolo de aniversário, balões e o tradicional "parabéns pra você". Com esse tipo de comemoração, Juliana certamente deve incentivar outras pessoas a seguirem a mesma modalidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES