O Iguatu não se intimidou e eliminou o Ceará, favorito ao título, nas quartas de final do Campeonato Cearense. Otacílio Marcos fez o gol da vitória no tempo regulamentar e levou o jogo para a disputa de pênaltis. A partida ocorreu no estádio Morenão, em Iguatu. As informações são do Diário do Nordeste.
Com boas atuações dos goleiros, a equipe de Washington Luiz foi melhor nas cobranças e saiu com a vaga da semifinal após fazer 4 a 3 nas penalidades. A equipe vai enfrentar o Caucaia na disputa por vaga na final.
O JOGO
O primeiro tempo começou com domínio do Ceará. Apesar de ter alguma dificuldade com a marcação do Iguatu, Vina e Zé Roberto conseguiram chegar ao ataque. Mesmo criando, o time de Tiago Nunes sofreu para finalizar. No meio do campo, o jogo truncado forçou os dois grupos a apostar na ligação direta para o ataque.
Com menos posse de bola, o Azulão demorou a se ajustar do meio para frente e a levar perigo ao gol de João Ricardo. Romário, Bruno Ocara, Ray e Patuta foram fundamentais para a reação dos donos da casa. Trabalhando as jogadas, a equipe cresceu e teve boas oportunidades de abrir o placar. Apesar das chances dos dois lados, a primeira etapa terminou sem gols.
O Vovô pouco criou no segundo tempo. A equipe alvinegra sofreu com a marcação fechada do Iguatu. Por sua vez, o Azulão seguiu com velocidade para abrir o marcador no Morenão. Davi foi mais acionado e correspondeu.
Bruno Menezes teve boa chance numa cobrança de falta. Mas as duas equipes erraram bastante. Aos 35’, Bruno cobra escanteio, Otacílio Marcos pega sobra de bola e abre o placar. A partida terminou em 1 a 0 e foi para os pênaltis.
PENALIDADES
Victor Luís, Kelvyn e Mendoza converteram para o Ceará. Vina, Marlon e Gabriel Lacerda perderam. Bruno Menezes, Davi, Marcondi e Romário Becker converteram para o Azulão. Otacílio Marcos e Dodó perderam.