Em noite inspirada, Felipe Azevedo destoou do baixo nível técnico apresentado por Grêmio e Ceará e marcou todos os gols da vitória da equipe nordestina por 3 a 1, no Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileiro. Foi o segundo triunfo cearense jogando em Porto Alegre, após já ter derrotado o Inter no Beira-Rio, logo na segunda rodada do torneio.
Com o resultado deste sábado, o clube alvinegro alcança a mesma pontuação do Cruzeiro, com 38 pontos, mas segue na zona da degola, em 17º, pelos critérios de desempate. Neste domingo, os mineiros jogam como mandantes diante do Atlético-PR, outro time envolvido na briga contra o rebaixamento.
Já o Grêmio, sem grandes pretensões no campeonato, termina a noite na 11ª colocação, com 47 pontos, já praticamente assegurado na Copa Sul-Americana e sem chances de entrar na zona de classificação da Libertadores.
A partida foi lenta desde o início. Em um dos raros lances ofensivos do primeiro tempo, Felipe Azevedo abriu o placar, aos 28min. Mesmo atuando mal, os gaúchos empataram ainda antes do intervalo, com Douglas.
Em apenas 12 minutos de segunda etapa, porém, o time visitante decidiu a fatura, com dois gols de Felipe Azevedo: o primeiro de pênalti, aos 4min, e o outro em um lance estranho, onde a bola bateu na trave e quicou sutilmente dentro do gol antes de ser afastada por Victor.
No último lance do jogo, Miralles selou a fraca apresentação gremista desperdiçando um pênalti.
Na próxima rodada, o Ceará fará seu último jogo como mandante no cameponato, diante do Cruzeiro, rival direto na briga contra o rebaixamento. Em duelo de times sem grandes ambições no campeonato, no Olímpico, o Grêmio receberá o Atlético-GO.