Intitulado de Extreme Boxe, a competição acontece dia 15 de abril às 17h no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina e é válida pela disputa do cinturão da categoria super pena (de até no máximo 59kg) e será transmitida ao vivo pela Rede Meio Norte. O evento, que realiza algo inédito em Teresina, também conta com a presença do tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas - Popó, que vai entregar o título ao vencedor da disputa.
A abertura oficial das vendas tem início a partir de segunda-feira (27). Os interessados, após a liberação, podem adquirir seu ingresso realizando a entrega de quatro quilos de alimentos não perecíveis nas lojas da Kalor Produções (Shopping Riverside e Grand Dirceu).
O Extreme Boxe em sua totalidade terá nove lutas. Entre elas estão as categorias debut, amador e profissional. A principal da noite, a disputa do cinturão da categoria super pena será entre o paulista João Victor Lopes e o piauiense Francisco Eduardo. Os dois pugilistas são atletas advindos de projetos sociais e agora disputam o prêmio máximo da classe.
Toda a cota de alimentos adquirida no evento será doada para entidades que possuem o intuito de ajudar causas sociais. Popó, o convidado de honra, também fará uma doação em prol do evento no dia 15. O Extreme Boxe, conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização através da Kalor Produções e Bis Entretenimento.
Transmissão ao vivo da Rede Meio Norte
Em participação no Jornal Agora, da Rede Meio Norte, nesta sexta-feira (24), Júnior Macedo, organizador do Extreme Boxe, conta que a disputa do Cinturão Brasileiro de Boxe Profissional terá ainda mais destaque com a transmissão da TV. "A partir de segunda-feira, 27 de fevereiro, em todas as lojas da Kalor Produções, você pode trocar o ingresso por quatro quilos de alimentos. Vamos distribuir essas doações para instituições do nosso Piauí", explica.
O evento começa às 19h e serão 9 lutas. "O Popó vai vir a Teresina e vai discutir e debater sobre o boxe com várias academias de Teresina. Ele vai visitar projetos sociais e vamos torcer muito pelo nosso Piauí", revela.
O piauiense Eduardo é o favorito para a competição. "Ele com certeza vai ser campeão, tem chance grande. Ele treina há nove anos em projeto social. É aguerrido. Sempre que saiu do Piauí, ele representou bem nosso Estado. Vamos mostrar como está nosso boxe, que é conhecido nacionalmente com ele", revela Marcos Oliveira, presidente da Federação de Boxe do Piauí e representante do Conselho Nacional de Boxe.