A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira uma nota oficial negando que as imagens da suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 sejam verdadeiras. Segundo a entidade, as fotos divulgadas pelo site Footy Headlines “não são oficiais” e reforçou o compromisso com o estatuto da CBF, que determina que as cores do uniforme devem seguir as da bandeira da confederação. Caso haja qualquer mudança, ela precisa ser aprovada pelos diretores da entidade.
A CBF afirmou que “os padrões serão mantidos”, referindo-se às tradicionais cores amarela e azul. “A Confederação Brasileira de Futebol esclarece que as imagens recentemente divulgadas de possíveis uniformes da Seleção para a Copa de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF nem a Nike apresentaram formalmente a nova linha. Reafirmamos nosso compromisso com o estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informamos que a nova coleção ainda será definida em conjunto com a Nike”, diz o comunicado.
Camisa vermelha em pauta
Apesar do comunicado oficial, o portal UOL apurou que o modelo da camisa vermelha já foi apresentado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que teria dado um aval inicial ao projeto.
A decisão final será tomada em junho, em uma reunião entre representantes da CBF e da Nike. As discussões sobre essa possível mudança vêm ocorrendo há algum tempo.
Segundo informações, o novo uniforme teria um tom vermelho escuro e substituiria a tradicional camisa azul, usada como segundo uniforme nas últimas décadas.