CBF se movimenta para Guardiola ser substituto de Tite, diz jornal

Plano teria se intensificado por desejo do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues

CBF se movimenta para Guardiola ser substituto de Tite, diz jornal | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A CBF está focada, neste ano, na campanha em busca do hexacampeonato mundial, em dezembro, na Copa do Mundo do Catar. Mas, segundo o jornal espanhol "Marca", a confederação já vislumbra um futuro mais adiante, precisamente após a saída do técnico Tite. E começa a se movimentar para que seu sucessor seja o catalão Pep Guardiola, hoje à frente do Manchester City. As informações são do O Globo.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, o plano seria um desejo encabeçado por Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF, eleito no mês passado. O cartola e alguns de seus pares teriam se reunido recentemente para alinhar que o nome ideal para substituir Tite é o de um estrangeiro e que ninguém melhor que Guardiola. 

CBF se movimenta para Guardiola ser substituto de Tite, diz jornal - Foto: Manchester City

O "Marca" indica que a CBF já teria iniciado uma rodada de negociação com Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep. A oferta envolve uma proposta de pouco menos de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O salário anual seria de 12 milhões de euros (R$ 61,6 milhões), inferior aos 20 milhões de euros (R$ 102,7 milhões) que o catalão recebe hoje no City. 

A CBF estaria otimista quanto à possibilidade de um desfecho positivo, apesar de Guardiola ter contrato com os ingleses até meados de 2023, indica o jornal espanhol. Restaria alinhar o melhor momento para o treinador deixar o comando do City, já que após a Copa do Catar acontecerá em meados da temporada na Europa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES