Na tarde desta sexta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou em três dias a última rodada do campeonato brasileiro. As 10 partidas iriam acontecer no primeiro domingo de dezembro dia 3, agora será na quarta-feira dia 6. Com jogos adiados e muito reclamação por parte dos times, que não queriam atuar na Data-Fifa, a solução foi esticar o final da competição.
A única partida que irá ocorrer durante os jogos da seleção brasileira é Fortaleza e Cruzeiro, que já estava marcado, devido ao time cearense está na final da Copa Sul-Americana. Nos últimos dias, os times estavam preocupados em jogar durante a pausa nos jogos e ter problemas em escalações dos times, com jogadores para outras seleções.
O Botafogo, líder do brasileiro, seria o principal prejudicado. A partida entre Fortaleza e Botafogo iria ocorrer na última terça-feira (24), mas foi adiado pela entidade. O motivo do adiamento, foi devido à falta de energia do jogo entre Botafogo e Athletico-PR que iniciou no sábado a noite e terminou no domingo. Pela falta de tempo de recuperação de 66 horas, a CBF adiou o jogo.
Com essa extensão do torneio, as partidas adiadas ficarão dessa forma: Fluminense e São Paulo joga dia 22, às 21h30. No dia seguinte acontece Fortaleza e Botafogo, às 19h e Flamengo e Bragantino, às 21h30, todos com horário de Brasília. A 35° rodada que iria ocorrer nesses dias, passaram para os dias 25 e 26 de novembro.