A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira a candidatura para receber a final da Libertadores de 2025. A ideia é receber o jogo decisivo, que já tem data para acontecer. A entidade responsável pelo futebol no Brasil deseja fazer a partida em um estádio que tem recebido muitos jogos ultimamente.
ONDE SERÁ?
A cidade que foi escolhida para ser candidata foi Brasília. Marcado para 29 de novembro, caso viesse a acontecer no Brasil, a final seria sediada no Estádio Mané Garrincha. O Distrito Federal não é o único candidato já declarado para ser sede da final única. Montevidéu, no Uruguai, foi a primeira a manifestar interesse.
PRESIDENTE DA CBF DEFENDE A ESCOLHA DE BRASÍLIA:
"Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada", apontou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
SÉTIMA FINAL ÚNICA:
A final de 2025 será a 7ª desde que a Conmebol adotou o formato de final única, uma delas tendo ocorrido no Brasil. Confira abaixo todas as sedes anteriores:
- 2019 - Estádio Monumental "U", de Lima (campeão: Flamengo; vice: River Plate-ARG);
- 2020 - Maracanã (campeão: Palmeiras; vice: Santos);
- 2021: Estádio Centenário, em Montevidéu (campeão: Palmeiras; vice: Flamengo);
- 2022 - Estádio Monumental, em Guaiaquil-EQU (campeão: Flamengo; vice: Athletico);
- 2023 - Maracanã (campeão: Fluminense; vice: Boca Juniors);
- 2024 - Monumental de Núñez, em Buenos Aires (capeão: Botafogo; vice: Atlético-MG)