A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local da partida entre Parnahyba e Confiança-SE, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Inicialmente programado para o estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o jogo será realizado no estádio Albertão, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, às 20h.
A mudança foi necessária porque o Pedro Alelaf não atende ao requisito mínimo de capacidade exigido pela CBF. O Corpo de Bombeiros liberou o estádio para receber um público máximo de 2.600 torcedores, enquanto a entidade determina que o local da partida tenha, no mínimo, 4.000 lugares disponíveis.
Diante dessa limitação, a diretoria do Parnahyba tentou negociar com a CBF para que a partida fosse realizada no litoral piauiense, sugerindo, inclusive, um horário alternativo às 15h45, devido à falta de iluminação adequada no estádio. No entanto, o pedido não foi aceito, e a mudança de local foi oficializada.
Em nota oficial, o Parnahyba lamentou a decisão e destacou os esforços feitos para manter o jogo em sua cidade, ressaltando a importância da presença de sua torcida e o impacto positivo que a partida teria para o comércio e a visibilidade do município. O clube também afirmou que, caso surja alguma possibilidade de reverter a decisão, continuará buscando soluções para trazer o confronto de volta a Parnaíba.
Com isso, o Tubarão terá que viajar para Teresina para disputar a partida decisiva, que será em jogo único. Em caso de empate, a partida será decidida nas penalidades máximas, para determinar quem avança para a próxima fase da competição.
Veja a nota oficial na íntegra:
NOTA OFICIAL
O Parnahyba Sport Club informa à sua apaixonada torcida que a partida contra o Confiança-SE, válida pela Copa do Brasil, será realizada no Estádio Albertão, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, às 20h00, em razão da impossibilidade de sua realização no Estádio Pedro Alelaf.
A diretoria e a presidência do clube empreenderam todos os esforços necessários para viabilizar o confronto em Parnaíba, junto à nossa torcida. Inclusive, foi formalizada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a solicitação para que a partida ocorresse às 15h45, considerando que a iluminação do estádio também era um fator limitante. No entanto, o laudo de capacidade do Estádio Pedro Alelaf não atingiu o limite mínimo exigido pela CBF, inviabilizando a realização do jogo em nosso município.
Lamentamos profundamente essa circunstância, pois temos plena consciência da importância da presença de nossa apaixonada torcida, que sempre se destacou como o décimo segundo jogador, impulsionando a equipe em todos os momentos. Caso surja qualquer possibilidade de reversão dessa decisão, reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços necessários para trazer essa partida para Parnaíba, destacando também nossa cidade, pontos turísticos e movimentando o comércio local.
Reiteramos nossa confiança no apoio incondicional de nossa torcida e seguimos firmes na busca pelos nossos objetivos.
Atenciosamente,
Parnahyba Sport Club.