A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (10) a Coreia do Sul em um amistoso para a copa do mundo. De acordo com o que circula nos bastidores do esporte, tudo indica que o técnico Carlo Ancelotti continuará à frente da equipe antes do mundial de 2026.
A diretoria da Confederação Brasileira de Esporte (CBF) planeja manter Ancelotti na equipe independente do resultado do torneio. Inclusive, o técnico já deu indícios que deseja permanecer no cargo. No entanto, até o momento, Samir Xaud, presidente da CBF, ainda não concretizou a permanência do italiano.
Quem deve ter influência direta nas negociações é Rodrigo Caetano, figura próxima de Ancelotti, e o diretor Gustavo Feijó. Carlo está no comando da seleção desde maio de 2025, contratado ainda em na gestão de Ednaldo Rodrigues, para substituir Dourival Júnior.
O italiano é o técnico que mais venceu a Champions League da história, contabilizando cinco vitórias, sendo dois pelo Milan e três pelo Real Madrid, equipe que esteve a frente até 2021