A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Presidente Ednaldo Rodrigues, apresentou uma proposta pela contratação de Rodrigo Caetano. O diretor-executivo do Atlético-MG esteve reunido esta semana com a entidade para assumir o cargo de diretor de seleções.
A vaga está sem nenhum profissional desde a saída de Juninho Paulista, que ocupava o lugar quando o treinador era o Tite. Para essa função, não irá representar apenas a seleção principal, mas também as categorias de base. A proximidade do acordo passará pela reunião que Rodrigo terá com os dirigentes do galo para oficializar a saída do clube.
A CBF cogita receber uma contraproposta, que poderia ser uma questão financeira por parte de Rodrigo Caetano. Mas a ideia da entidade é saber o que Caetano pensa sobre assumir o cargo e os planos para carreira. Em entrevistas recentes, o dirigente já manifestou algumas vezes o desejo de atuar na CBF.
Caso aceite o cargo, o anúncio oficial pela saída do dirigente será após o clássico do Campeonato Mineiro, que ocorre neste sábado na Arena MRV. O jogo contará com a presença de Dorival Junior, treinador da Seleção Brasileira. Rodrigo Caetano e Dorival Junior poderão voltar a trabalhar juntos, após estarem lado a lado no Vasco e no Fluminense.