SEÇÕES

CBF alinha amistosos da Seleção na Ásia para Data Fifa de outubro

Brasil enfrenta Coreia do Sul em Seul e Japão em Tóquio, preparando-se para a Copa de 2026

Neymar marcou o gol da vitória em amistoso com o Japão em 2022 | Foto: Reuters
Siga-nos no

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próxima de oficializar os primeiros amistosos da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. As partidas estão alinhadas contra Coreia do Sul e Japão, durante a Data Fifa de outubro. Embora o acordo com as respectivas federações já esteja fechado, ainda faltam ajustes burocráticos e comerciais para o anúncio oficial.

Datas e locais definidos

O roteiro prevê o confronto contra a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, seguido da partida contra o Japão, no dia 14, no Estádio Nacional de Tóquio. Essa sequência é similar à adotada na preparação para o Mundial de 2022, quando o Brasil visitou os mesmos países na Data Fifa de junho daquele ano.

Naquele período, a Seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 no Seul World Cup Stadium e venceu o Japão por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio, partidas que ajudaram o time a ganhar ritmo para a Copa do Mundo disputada no Catar.

Histórico recente contra os adversários

O Japão já foi adversário da Seleção na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2017, quando o Brasil venceu por 3 a 1 em Lille, na França. Já a Coreia do Sul foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, com um placar de 4 a 1.

Mais amistosos até o Mundial

Antes da convocação final para a Copa de 2026, a CBF planeja realizar seis amistosos. Além dos duelos na Ásia em outubro, a seleção deve enfrentar equipes africanas em novembro e seleções europeias em março, com os locais ainda a definir, podendo ser na Europa ou nos Estados Unidos.

Há ainda uma janela prevista para junho de 2026, pouco antes do Mundial, quando o Brasil poderá realizar mais dois jogos, conforme avaliação da comissão técnica após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2025.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também