O provável desfalque de Cavani no Uruguai para o jogo contra a França, na próxima sexta-feira (06), às 11h (de Brasília), parece se confirmar cada vez mais. O jogo, abre as quartas de final da Copa do Mundo. De acordo com informações do diário “Ovación”, o atacante não participou do treino fechado para a imprensa e apenas realizou trabalhos físicos na academia.
Cavani é uma preocupação dos uruguaios desde sábado, quando foi substituído na partida que deu a vitória sobre Portugal com dores na panturrilha esquerda. Exames nos dias seguintes apontaram um edema que o impediu de ir a campo no CT onde a seleção está hospedada, em Nizhny Novgorod, cidade que receberá a partida.
Como o técnico Óscar Tabárez trabalha com a necessidade de seus jogadores estarem 100% em 48 horas antes dos jogos (Giménez já foi desfalque neste Mundial assim), Cavani está praticamente descartado do time titular e talvez até mesmo do banco de reservas. Stuani é o favorito para o seu lugar, enquanto o meia Cebolla Rodríguez corre por fora numa eventual mudança de esquema.