Cássio e Timão acertam a rescisão; goleiro deve assinar com o Cruzeiro

Jogador, de 36 anos, deixa o Timão após mais de 12 anos para defender a Raposa

Cássio, goleiro do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira (17), uma era chegou ao fim no Corinthians. Após mais de 12 anos, 712 partidas e nove títulos conquistados, o goleiro Cássio rescindiu seu contrato com o clube. Em breve, ele será anunciado como o novo reforço do Cruzeiro. "Foi bom para os dois lados", disse o presidente do Corinthians, nesta sexta, na saída do CT Joaquim Grava.  

DETALHES AINDA NÃO DIVULGADOS

A rescisão do contrato será assinada nas próximas horas, embora os detalhes do acordo ainda não tenham sido divulgados. Nos últimos dias, Cássio e seus empresários informaram ao Corinthians o desejo de sair do clube. O presidente Augusto Melo tentou convencê-lo a reconsiderar, mas o goleiro manteve-se firme em sua decisão.

CLUBE VAI ECONOMIZAR R$ 6 MILHÕES

O clube estima que a saída do goleiro resultará em uma economia de aproximadamente R$ 6 milhões até o final do ano, incluindo salários e outros encargos. Cássio deve receber homenagens do Timão nos próximos dias.  

O Corinthians propôs estender o contrato do jogador até 2026, mas nem essa oferta o convenceu a permanecer. Cássio enfatizou que sua decisão de sair não está relacionada a questões financeiras ou contratuais. 

Goleiro Cássio - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

ESTAVA SENDO MUITO EXIGIDO

Como líder do elenco, Cássio atuava como um escudo para os demais jogadores em momentos críticos, uma situação comum nas últimas temporadas. Com a saída recente de outros líderes, como Gil e Renato Augusto, além da aposentadoria de Fábio Santos, a responsabilidade sobre ele aumentou ainda mais em 2024.

HISTÓRIA NO TIMÃO

Cássio foi contratado pelo Corinthians no final de 2011, quase desconhecido, após ser revelado pelo Grêmio e passar pelo PSV, da Holanda.

Ele assumiu a titularidade, anteriormente ocupada por Julio Cesar, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2012 contra o Emelec, no Equador. Desde então, tornou-se um dos maiores nomes da história do Corinthians.

Com 712 jogos disputados, ele é o segundo jogador com mais partidas pelo clube, ficando atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, que possui 806 jogos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES