Suspenso por ter levado dois cartões amarelos durante a Copa do Mundo, Casemiro não esteve em campo na derrota do Brasil para a Bélgica que culminou com a eliminação nas quartas de final. E quis o destino que seu substituto, Fernandinho, acabasse não tendo uma partida feliz. Marcou um gol contra e não teve boa atuação. No desembarque de parte da delegação no Rio de Janeiro neste domingo, Casemiro saiu em defesa do companheiro de equipe:
- Quando perde, perde todo mundo, quando ganha, ganha todo mundo. Ele teve a infelicidade no lance, mas nos outros jogos provou que estava à disposição. É um grande jogador, todos temos confiança nele, mas é futebol - disse.
Perguntado se Tite deveria permanecer no comando da Seleção, Casemiro foi a favor da continuidade do treinador e da atual comissão técnica:
- O pessoal pode dizer que o Brasil tem que vencer sempre, mas o balanço é positivo. Tem muitas coisas boas. Há dois anos o Brasil corria o risco de nem se classificar e depois estávamos como favoritos. Há muitas coisas boas. Não é o fim de uma era. Tem que valorizar. É um cara humano, um cara excepecional para nós. De minha parte é até um pouco difícil falar, porque só tenho coisas boas para falar dele. (Continuar) é mais do que merecido, pois está fazendo um grande trabalho - avaliou Casemiro.