Depois da sofrida e polêmica classificação do Real Madrid para as semifinais da Liga dos Campeões - com derrota por 3 a 1 para a Juventus -, o técnico Zidane decidiu poupar alguns jogadores na partida deste domingo contra o Málaga pelo Campeonato Espanhol. Sem Cristiano Ronaldo, Marcelo, Kroos e Modric, o time galáctico controlou o jogo e venceu por 2 a 1. Destaque para Casemiro, que deixou sua marca. Isco abriu o placar, enquanto Diego Rolán diminuiu no último lance do jogo.
Com a vitória fora de casa neste domingo, o Real Madrid soma 67 pontos em 32 jogos do Campeonato Espanhol e ocupa a terceira colocação. Tem um ponto a mais do que o Valencia e quatro a menos do que o Atlético de Madrid. Em péssima fase, o Málaga tem apenas 17 pontos e ocupa a lanterna da liga nacional.
Mesmo sem vários titulares, o Real Madrid não teve dificuldades quando a bola no estádio La Rosaleda. Diante de um Málaga quase rebaixado, os comandados de Zidane tocaram a bola, fecharam os espaços e criaram boas chances de gol. Quem abriu o placar foi o meia Isco, em bela cobrança de falta. Ele, que antes de vestir a camisa galáctica defendeu o Málaga, preferiu comemorar com cautela.
O ritmo de jogo do Real Madrid no segundo tempo seguiu o mesmo: muito toque de bola e jogadas pelos lados do campo. A equipe teve algumas chances para ampliar o placar e conseguiu em uma bela jogada coletiva. Casemiro recuperou uma bola no meio, tocou em Benzema, que rolou na área para Isco. O meia, que estava em totais condições para marcar, ainda deu uma bela assistência para Casemiro completar. No último minuto do jogo, Vallejo falhou, e Diego Rolán fez para o Málaga.