Durante a final da Libertadores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no sábado (30), um casal composto por um botafoguense e uma atleticana chamou atenção por um momento emocionante em meio à rivalidade tão natural no esporte. Com a vitória inédita do Botafogo sobre o Atlético Mineiro por 3 a 1, os dois reagiram de maneiras diferentes, e foram registrados em vídeo:
A esposa chorava, aparentando estar triste e decepcionada com seu time, que jogou a partida inteira com um a mais dentro de campo mas não conquistou a vitória. O marido, por outro lado, acabara de ver seu time vencer a primeira Libertadores de sua história, e mesmo assim reagiu de maneira atípica: Ao invés de comemorar, ele optou por consolar a esposa.
A cena foi registrada pela jornalista Yara Fantoni, do 'UOL', e mostra o homem abraçando a mulher enquanto ela desaba em lágrimas. Ao ouvir as palavras do marido, a esposa se levanta e responde com um beijo. O casal não teve seus nomes revelados no vídeo, que se tornou viral em questão de horas.
“Combinamos que sairíamos felizes independentemente de quem vencesse hoje. O esporte é assim. Já que ela não está bem, vou respeitar.”, disse o torcedor botafoguense.