Casagrande dispara sobre Daniel Alves: “Pior negócio que o São Paulo fez”

Para o comentarista, jogador está certo de cobrar dívida, mas foi uma decepção no clube: “Não teve um retorno técnico, nem de liderança, nem de nada”

Casagrande comenta saída de Daniel Alves do São Paulo | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O fim da era Daniel Alves no São Paulo foi comentado por Casagrande na edição do Globo Esporte SP desta sexta-feira. Para o comentarista, a contratação do lateral-direito não foi um bom negócio para o Tricolor, mas a passagem do jogador pelo clube também foi decepcionante.

Casagrande comenta saída de Daniel Alves| Foto:  Reprodução

– A contratação do Daniel Alves foi o pior negócio que o São Paulo fez nos últimos anos, porque criou uma dívida desnecessária, não teve um retorno técnico, nem de liderança, nem de nada. E outra coisa: não era são-paulino? Não fazia tudo pelo São Paulo? Não era um orgulho voltar para o São Paulo? Claro, a dívida é grande, mas ele não tem condições de ir levando, jogando, se entregando, com raça, para a torcida do São Paulo? – questionou Casão, que acrescentou:

– O diretor falou certo: ninguém é maior do que o São Paulo. Ninguém é maior do que clube nenhum. O clube está lá, tem a história. Depois, foi uma decepção para mim, como comentarista e ex-jogador, a chegada do Daniel Alves, o comportamento dele, apesar da dívida. O São Paulo tem que pagar...

Em comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira, o São Paulo informou que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira até que a dívida do Tricolor com ele seja paga (cerca de R$ 11 milhões). Por conta do posicionamento do lateral-direito, a direção decidiu que ele não faz mais parte do grupo.

– Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro – afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube.

– Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós – completou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES