Um carro, em alta velocidade, invadiu a pista da 30ª edição do Triathlon Internacional em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (13). A via estava bloqueada e segundo testemunhas, o veículo atropelou vários cones da prova, que ficaram presos debaixo do carro. O barulho assustou o público e houve muita gritaria. Ninguém ficou ferido.
O fotógrafo Leandro Gama conseguiu registrar o momento exato da invasão. Nas imagens, é possível observar alguns atletas fugindo do carro, que arrasta vários cones enquanto acelera.
"As pessoas começaram a se afastar. O carro passou e atropelou outros cones. Muitas pessoas começaram a chorar. Parecia até uma cena de atentado, já que costumamos ver esses vídeos na internet", afirmou o fotógrafo em reportagem do g1.
Segundo o organizador da prova e presidente da NA Sports, Núbio de Almeida Lima, a invasão não afetou a prova. "Na hora que ele invadiu, de forma irresponsável, não estava passando nenhum atleta. O poder público de segurança estava de prontidão e imediatamente abordou o carro. Mas, poderia ter sido um desastre, ele poderia ter feito algo muito grande. Deus foi bondoso e a segurança foi eficiente".
O motorista e o acompanhante foram encaminhados para o 3° Distrito Policial Santos e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Com informações do g1