Carro com lutador capota antes de luta, mas ele vence o duelo

“Foi muito rápido, quando tentei puxar para o lado oposto, ele virou”, conta o lutador

| reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um fato inusitado e curioso aconteceu na ultima sexta-feira (25), com um lutador de MMA, chamado Acácio “Pequeno” dos Santos, que teve uma baita sorte, embora a sorte chegue até ele por caminhos tortuosos. Isto porque o lutador capotou seu carro horas antes de sua luta contra o paranaense Matheus “Buffa” Scheffel, no Future FC, um organização estreante no MMA brasileiro.

O lutador conta que depois de desidratar cinco litros em três horas, Acácio teve que pegar um carro emprestado por seu treinador para sair de Guarulhos (SP) até Indaiatuba (a 132 km de distância) enfrentar Buffa. Como ele não conseguiu liberação do trabalho como segurança privado de uma empresa, só pôde ir ao ginásio depois do expediente.

Acácio dirigia o Celta 2003/2004, acompanhado do também lutador Mohamed Said, quando de repente sentiu o volante puxar bruscamente para esquerda. Ele ainda tentou controlar a direção, mas não pôde evitar que o carro entrasse no acostamento e capotasse duas vezes antes de parar com o lado do passageiro para o chão.

"Foi muito rápido, quando tentei puxar para o lado oposto, ele virou", conta o lutador, que horas antes havia trocado um pneu furado por um estepe. A suspeita é que o estepe tenha também furado, provocando o acidente.

Lá, foi examinado pela comissão atlética do Future. Abalado pelo trauma, chegou a chorar intensamente nos bastidores do ginásio. "Eu disse que só precisava de um tempo para me concentrar e voltar a pensar na luta", afirma. Aprovado para subir no decágono (diferentemente do UFC, o cage do Future tem dez lados), Acácio foi à 14ª luta de sua carreira.

Acabou vencendo por decisão dividida dos árbitros laterais, mesmo tendo quase caído durante o primeiro round. Com um ritmo de intenso de troca de golpes nos três assaltos, o combate foi considerado o melhor da primeira edição do Future e, como prêmio, Acácio e Buffa receberam 250 dólares (R$ 921) cada um. Os dois foram aplaudidos de pé, pelo publico do ginásio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES