O técnico Carlo Ancelotti levou um susto ao saber que seu primeiro treino no comando da Seleção Brasileira, realizado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, seria aberto à imprensa. Inicialmente relutante, o italiano estranhou a exposição, pouco comum nos treinos de clubes europeus. Após o impacto inicial, no entanto, autorizou a presença dos jornalistas.
TREINO
Os jornalistas tiveram acesso aos primeiros 15 minutos do treino realizado na manhã desta segunda-feira (2). Pouco mais de 100 profissionais acompanharam a atividade no CT do Corinthians, parte dos cerca de 600 credenciados para cobrir os treinos da Seleção e o confronto contra o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias.
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será nesta quinta-feira (5), contra o Equador, fora de casa, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em seguida, o Brasil enfrenta o Paraguai na terça-feira (10), em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
O último treino da equipe em solo brasileiro será na manhã desta terça-feira (3), novamente no CT Joaquim Grava, antes da viagem para Guayaquil, no Equador. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos — 10 a menos que a líder Argentina.