O técnico Fábio Carille se mostrou satisfeito com o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Millonarios, nesta quarta-feira, em Bogotá, pela estreia das equipes na Taça Libertadores. Diante das circunstâncias, Carille valorizou o ponto somado fora de casa.
O Corinthians não tinha o meia Rodriguinho, suspenso, enfrentava uma altitude superior a 2.600m na Colômbia e teve dificuldades no primeiro tempo do duelo.
“Viemos para buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos com o empate. Nosso primeiro tempo não foi bom, tem que ser verdadeiro. Mas no segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. Na Libertadores, é importante somar pontos fora de casa”, destacou Carille.
– Fizemos um segundo tempo brilhante, muito bom, poderíamos até sair com uma vitória daqui se a gente tivesse mais tranquilidade nas finalizações – completou.
Além do resultado, Carille gostou também da atuação do meia Mateus Vital. Escolhido para substituir Rodriguinho, suspenso pela Conmebol, o garoto de 20 anos se comportou dentro do previsto pelo técnico.
– O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando... Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso – analisou o comandante.
O Corinthians volta da Colômbia nesta quinta-feira e desembarca em São Paulo à noite. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.