Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille fez questão de agradecer aos dirigentes do Timão pelo trabalho, citando-os nominalmente, e admitiu que não esperava tantas mudanças no elenco.
– Quero deixar bem claro, agradecer ao presidente Andrés (Sanchez), Duílio (Monteiro Alves), Edu Ferreira, doutor (Jorge) Kalil, Alessando (Nunes) que iniciou isso, Vilson e Emerson agora. Está muito acima do que imaginei, estou muito feliz mesmo, está ficando uma equipe equilibrada, que vai elevar o nível dos treinamentos e do time, assim todo mundo compete com lealdade. A única necessidade agora é tempo para treinar, treinar, deixar todos com entendimento de jogo.
Ainda em negociações para repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, e com negociações avançadas com o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers, a tendência é que essa conta fique ainda maior.
– Quero agradecer, porque foi acima do esperado. E com possibilidade de mais chegadas, estamos trabalhando para mais chegadas – destacou.
Nesta janela, o Corinthians contratou Mauro Boselli, Vagner Love, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo, Manoel e Júnior Urso.
Uruguaio mais perto
Presidente do Montevideo Wanderers, Gabriel Blanco indicou em entrevista a uma rádio uruguaia que o acerto deve acontecer em breve. O Corinthians está disposto a pagar, de forma parcelada, cerca de R$ 11 milhões.
– Vai bastante bem o negócio de Bruno Méndez com o Corinthians. As negociações estão avançadas. Estimo que nas próximas 24 ou 48 horas